*Prefeitura de Ourinhos lança novo programa ambiental ‘ÁGUA É VIDA - Recuperando Nascentes’*

AVANÇOS NO MEIO AMBIENTE
*Prefeitura de Ourinhos lança novo programa ambiental ‘ÁGUA É VIDA - Recuperando Nascentes’*


 
O prefeito Lucas Pocay lançou mais um programa na área ambiental. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura fará a recuperação de 20 nascentes em Ourinhos, fazendo a conservação ambiental com o plantio de milhares de árvores de diversas espécies para proteger as nascentes e, consequentemente as águas da bacia do Paranapanema. 
A primeira fase do Programa ‘ÁGUA É VIDA - Recuperando Nascentes’ prevê a recuperação de 20 nascentes até o ano de 2020. Ao todo, após a conclusão de seis etapas, a ação irá recuperar mais de 100 nascentes. O objetivo é melhorar a qualidade, produção e fluxo de água das nascentes, além do microclima da região e a qualidade de vida da população de Ourinhos. Também visa melhorar e aumentar a biodiversidade local e diminuir o assoreamento das nascentes, córregos e rios.
Levantamento feito por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente revelou que Ourinhos possui mais de 100 nascentes urbanas, que durante anos não receberam nenhuma atenção de governos anteriores. 

*“Ourinhos é um dos maiores contribuintes da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema tornando este cuidado com suas nascentes de extrema relevância. Além das nascentes fornecerem água para os córregos e rios que abastecem toda a cidade, elas também são fonte de vida para outros organismos. Para que as nascentes continuem vivas, é necessário cuidar de seu entorno, considerado legalmente como uma Área de Preservação Permanente (APP). Por isso esse programa será referência no Estado de São Paulo”, ressalta o prefeito Lucas Pocay.*

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.