Prêmio Daniel Camargo incentiva jovens talentos do Festival de Dança de Joinville


Dançou por Ourinhos
Prêmio Daniel Camargo incentiva jovens talentos do Festival de Dança de Joinville



Bailarino que já foi medalha de ouro do Festival de Dança de Joinville e tem trajetória internacional consolidada, oferece prêmio de 10 mil reais para incentivar os talentos brasileiros

Reconhecer e incentivar jovens bailarinos. É com esse objetivo que o Prêmio Daniel Camargo será entregue a um bailarino destaque da categoria Júnior – de 13 a 15 anos. Além do troféu, o destaque irá receber 10 mil reais.

A iniciativa foi do próprio Daniel, que procurou a diretoria do Instituto Festival de Dança de Joinville, se colocando à disposição para doar o recurso e criar o incentivo. “Cresci dançando no Festival de Joinville antes de ir para Stuttgart, na Alemanha, onde concluí meus estudos. Agora, me motivei a incentivar de alguma forma os jovens talentos brasileiros”, comentou.

Daniel participou pela primeira vez do Festival de Dança de Joinville, em 2001, e continuou sua participação ininterrupta até 2005, quando foi para Stuttgart. O bailarino já teve experiências no Australian Ballet, Tokyo Ballet, Czech National Ballet, Stuttgart, Mariinsky Theater, Royal Ballet e é bailarino principal do Het National Ballet, de Amsterdam, desde 2016. Antes de concluir os estudos na Europa e se consagrar internacionalmente, recebeu a Medalha de Ouro no Festival de Dança de Joinville, em 2009, como melhor bailarino. Ele dançou no palco joinvilense pela Escola Municipal de Bailado de Ourinhos e Escola de Dança Teatro Guaíra.

“Já faz tempo que procuro projetos e formas de incentivar a cultura no Brasil e o Festival é, sem dúvida,o evento certo para este objetivo. Além de ser um espaço consolidado para o aprendizado de bailarinos,permite que eles incentivem uns aos outros para o aumento do nível artístico e cultural no Brasil”, salientou.

O Festival

O 37º Festival de Dança de Joinville é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Itaú – Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Laboratório Catarinense, Sistema Hapvida, NSC, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina. A promoção é da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville. A realização é do Instituto Festival de Dança de Joinville, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.

Serviço | 37 Festival de Dança de Joinville
Quando: 16 a 27 de julho de 2019
Noite de Abertura: 17 de julho – 20h
Onde: Joinville – SC – Brasil





Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.