*VOCÊ SABIA QUE ISSO ACONTECE EM OURINHOS*⁉



*VOCÊ SABIA QUE ISSO ACONTECE EM OURINHOS*⁉

Esse vídeo deveria passar até no Fantástico! 

*CLIQUE NO LINK E ASSISTA*

🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷
*PROJETO SORRIA OURINHOS*
🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷🦷

*Criado pelo Prefeito Lucas Pocay, o projeto faz atendimento odontológico humanizado às crianças dentro do ambiente escolar por profissionais especializados em atendimento infantil, evitando traumas, prevenindo e tratando a cárie.*
😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁


Mais de 3.500 crianças de 0 a 5 anos são atendidas pelo projeto SORRIA OURINHOS, inclusive já recebeu premiação nacional pelo Ministério da Saúde. 

O cirurgião dentista Dr. José Sydnei Roque explica que *o projeto Sorria Ourinhos é baseado em um modelo europeu de atendimento odontológico para crianças.* Tanto os exames, quanto os tratamentos são realizados nas escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
 
“Se esse trabalho tivesse sido realizado em um posto de saúde, levaria pelo menos três anos para concluir. Esta iniciativa de levar esta equipe formada de dois dentistas e dois auxiliares até a unidade escolar revolucionou estes atendimentos e conseguimos obter 100% de aprovação do projeto, graças ao apoio do Prefeito Lucas Pocay”, conta.

O gerente de saúde bucal de Ourinhos, Dr. Ulisses Milanesci, ressaltou como o projeto prepara melhor a criança. “A prevenção é o melhor caminho porque prevenindo a cárie, evita-se uma odontologia mais cara e mutiladora porque um dente restaurado nunca será igual a um dente íntegro. *Nos países de primeiro mundo como Suécia, Noruega e Dinamarca, por exemplo, se reduziu praticamente a zero o índice de cáries.* Conseguiram isso quando começaram a implantar  projetos de prevenção nas décadas de 40 e 50”, afirmou.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.