*Com investimentos constantes, Educação de Ourinhos se tornou referência*

EDUCAÇÃO É DESTAQUE
*Com investimentos constantes, Educação de Ourinhos se tornou referência*



_Secretário Wilson Moraes realiza ações inovadoras e programas que vêm transformando a Educação do município._

Os constantes investimentos no ensino de base, realizados desde o início da gestão do Prefeito Lucas Pocay colocaram em destaque o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação. A preocupação e o cuidado com cada detalhe fizeram com que Ourinhos, em menos de três anos, se tornasse referência estadual no setor.

*“Junto com o Lucas, definimos com minúcia um plano de governo que revolucionasse o setor da Educação de Ourinhos. Foi e é um trabalho de formiguinha. Dia a dia vencendo os obstáculos, priorizando nossas crianças, oferecendo não somente ensino de qualidade, mas também uniformes de inverno e verão, alimentação balanceada, estrutura adequada nas escolas, conteúdo e condições para que as crianças estudem e aprendam”, relata o Secretário de Educação Wilson Moraes.*

Logo no início da gestão, uma das prioridades foi o uniforme. O kit distribuído a todos os 10 mil alunos da rede é composto por oito peças, todas de excelente qualidade. Outra preocupação foi garantir uma boa alimentação nas merendas distribuídas diariamente aos alunos em todas as unidades escolares. Os cardápios foram elaborados de forma balanceada, ricos em nutrientes, com redução de açúcar.
 
A implantação do material SESI na rede municipal também colocou a Educação em destaque, elevando a qualidade do ensino. Aliado a isso, as atividades de robótica desenvolvidas na rede, a compra de 320 novos computadores e de materiais esportivos permitiram ampliar o conteúdo aplicado dentro da sala de aula. 
Neste contexto, os professores também tiveram suas necessidades atendidas, com valorização, bônus e a elaboração de um novo calendário que permite dobrar o tempo de descanso durante o recesso escolar em julho. 
Nesse período, todas as unidades escolares passaram por reformas e manutenção, tendo seus problemas estruturais sanados, além de receberem novos parquinhos (playgrounds).

Outra ação de destaque é o plantão creche que atende crianças durante o período de férias, tirando a preocupação de pais que trabalham em tempo integral durante o recesso escolar. 
A educação inclusiva também rompeu os limites da educação no município, quebrando paradigmas e resultando até em uma legislação que promove o ensino de libras.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.