Prefeitura de Ourinhos promove 4º Dia do Esporte Inclusivo com entidades assistenciais da região



GESTÃO DA INCLUSÃO 
Prefeitura de Ourinhos promove 4º Dia do Esporte Inclusivo com entidades assistenciais da região



A Prefeitura de Ourinhos promove dia 21 de agosto, a partir das 13h, no Ginásio Monstrinho, o 4º Dia do Esporte Inclusivo, ação que reúne alunos das Apaes e Associações de Deficientes Físicos de toda a região para atividades esportivas e de lazer. 

A atividade ocorre em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas, de 21 a 28 de agosto. 

Cada uma das três últimas edições do evento reuniu em média, 200 pessoas. A intenção, segundo o Secretário Municipal de Esportes Danilo Ferreira Lima é integrar as pessoas, sem distinção, por meio do esporte.
*“O Dia do Esporte Inclusivo é uma iniciativa do Prefeito Lucas Pocay e reúne alunos de instituições e atletas que possuem deficiência física, intelectual, auditiva e visual, para a prática esportiva e lazer”, explica o Secretário Danilo.* 

O encontro costuma ter a participação das APAEs e Associações de Ourinhos e região. Os participantes disputam amistosos em diversas modalidades, como Handbol, Judô, Xadrez, Dama, Tênis de Mesa, Atletismo, prova dos 100 metros, lançamento de peso e dardo, entre outras.

*“Esta é mais uma iniciativa do Prefeito Lucas Pocay que deu certo. Muitos alunos estão acostumados com o convívio dentro das entidades e dentro de suas casas. Precisamos fazê-los participar mais da sociedade para que eles se sintam cidadãos como qualquer outra pessoa, mesmo com suas limitações. Isso é a verdadeira inclusão social”, fala Danilo.*

FACEBOOK

INSTAGRAM

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.